sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CEO da Nokia afirma que a empresa não vai voltar ao mercado de celulares



A essa altura, já não é novidade para ninguém que o setor de dispositivos móveis da Nokia agora é propriedade da Microsoft. Desde então, temos acompanhados fortes rumores de que a finlandesa iria retornar em breve para o mercado de telefonia móvel. Infelizmente, não é o que vai acontecer, de acordo com o próprio CEO da empresa.

O comandante da Nokia, Rajeev Suri, avisou hoje que a Nokia não vai voltar ao mercado de aparelhos de telefonia. Essa fatídica informação cai como um tiro de canhão na expectativa dos fãs da empresa, que esperavam um retorno da ex-gigante do ramo ao mundo dos telefones inteligentes.
A ideia de que a Nokia iria voltar ao mercado de dispositivos móveis ronda o campo dos rumores há meses. Inclusive, a própria empresa levantou um pouco essas expectativas. Há alguns dias, a finlandesa havia avisado no Twitter que a história dela não havia acabado. E, ainda, marcou para o dia 17 de novembro um evento para revelar quais são os seus planos para o futuro.

Foi o suficiente para os rumores atingirem seu máximo. Tanto que, há alguns dias, noticiamos que uma a empresa poderia estar em fase de desenvolvimento de um smartphone Android com a mesma equipe responsável pelo N9. Com as novas informações advindas do próprio CEO da Nokia, contudo, todos os rumores podem ser enterrados.



Nas próprias palavras de Suri, a companhia não está mais olhando o mercado consumidor de telefones. Podem licenciar algumas marcas suas, ou investir em outras categorias de aparelhos ou até mesmo em serviços, todavia celulares inteligentes, definitivamente, não são mais o foco da Nokia.
Sobre um dos seus maiores patrimônios atuais, a suíte de mapas HERE, o CEO avisa que essa ferramenta não compete com o Google Maps. Afinal, o Android não é a principal prioridade da empresa. A Nokia ainda vive muito bem com as parcerias fechadas com a Amazon, Microsoft, Yahoo, Samsung, e diversas outras gigantes da tecnologia.

Ainda, há a possibilidade que a Nokia passe a licenciar sua marca para alguma outra empresa. Logo, teríamos um smartphone com o nome Nokia, porém que não teria sequer um milímetro quadrado planejado pela finlandesa. Seria apenas para uma companhia independente aproveitar-se do prestígio da marca em alguns mercados.

Vale salientar que essa declaração do empresário foi apenas três dias do grande anúncio da empresa, que será no dia 17 de novembro. Nós e os fãs da Nokia esperamos, portanto, que a finlandesa retorne com sua qualidade seja em qual campo for.

Fonte: Tudo Celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário